• (85) 3265-1879

Como Alimentar um Yorkshire Terrier

02

jan

Como Alimentar um Yorkshire Terrier

Como Alimentar um Yorkshire Terrier

Você já tem ou pretende ter um Yorkshire Terrier e está em dúvidas quanto a sua alimentação? Esta postagem irá lhe ajudar bastante, trazendo dicas para uma refeição nutritiva para seu pet, além de horários mais recomendados, sem riscos de saúde para ele, possibilitando um desenvolvimento saudável.

Qual a melhor Ração?

Prefira sempre rações Super Premium. Apesar de possuírem um valor mais elevado, o custo-benefício compensa bastante. Elas possuem um alto teor protéico, o que proporciona uma alimentação saudável, sem a necessidade de complementos alimentares, para os Yorkies em geral.

Além disso, em virtude de ser bastante nutritiva, a ração super premium traz a vantagem da diminuição das fezes. Isso ocorre porque, como a ração é bastante concentrada, o pet precisa comer menos para recuperar os nutrientes e a energia gasta ao longo do dia.

Outra grande vantagem é quanto a pelagem de seu Yorkshire Terrier. Uma ração Super Premium possibilitará uma pelagem brilhosa, além de bem mais resistente. A diferença é percebida rapidamente.

Mesmo após uma análise do custo-benefício, bem como da conscientização de que seu animal precisará de uma quantidade bem maior de uma ração inferior para suprir suas necessidades, você ainda acha que uma ração super premium fica muito pesada em seu orçamento, sugerimos que dê ao menos enquanto este ainda é filhote, de forma a possibilitar um desenvolvimento com qualidade até a fase adulta.

Há diversas rações Super Premium no mercado. Verifique com o médico veterinário de seu melhor amigo qual a que ele recomenda. Segue algumas marcas bem conhecidas: Cibau, Hills, Premier, Pro Plan, Royal Canin.

Quantas vezes ao dia?

Sempre evite deixar ração a vontade, principalmente se seu animal for filhote. Crie horários para alimentar seu pet. Isto ajuda a controlar os excessos, bem como verificar se ele está comendo bem. Animais sem comer são o primeiro indício de que algo não vai bem.

O ideal é que você verifique na própria embalagem de ração o que eles indicam, tendo em vista que os nutrientes bem como sua absorção podem variar de uma marca de ração para outra, mas em geral, quando filhote, a alimentação deve ocorrer cerca de 4 vezes ao dia. Já quando adulto, o ideal são duas vezes ao dia.

ATENÇÃO: Cães filhotes tendem a não ter limites na hora da alimentação, por isso, esteja sempre atento quanto a quantidade de ração que seu filhote está a ingerir, de forma que ele não venha a passar mal.

Qual quantidade devo dar?

A quantidade de ração a ser dada também é especificada na embalagem da ração, variando a depender da idade e do peso de seu pet.

E se eu quiser trocar a ração?

Rações, por melhor que sejam, não devem ser trocadas repentinamente. O ideal, independente da marca de ração anterior e a posterior, é que a troca seja realizada gradativamente, de forma que seu Yorkshire não estranhe o paladar, bem como seu organismo consiga se adaptar com sucesso.

Lembre-se que seu animal como somente uma alimentação. Mudar bruscamente pode causar estranhamento a ele, bem como a seu organismo. Seria, basicamente, o mesmo que ocorre com algumas pessoas ao comer uma feijoada fora de casa.

Misturar rações é interessante?

Não, a não ser que você esteja fazendo a transição de uma ração para outra.

Frequentemente ocorre de pessoas variarem o sabor da ração de seus Yorkies, de forma que este não “enjoe” sua ração, ou simplesmente como forma de agradá-lo. Quanto mais sabores você oferecer ao seu Yorkshire, mais exigente ele ficará. Se continuar assim, pode chegar a um ponto em que ele terá rejeição a todas as rações, dificultando bastante sua alimentação.

Devo dar petiscos?

O petisco é um importante aliado em casos de adestramento. Também é muito utilizado como uma sobremesa, porém, cuidado. Ele deve ser usado como sobremesa, não como alimento.

Por ser mais saboroso, o animal sempre irá preferir o petisco do que sua ração, contudo, em termos nutritivos, um não se compara ao outro. Se você der muito petisco ao seu Yorkshire, pode ocorrer dele passar a rejeitar a ração, não tendo, em virtude disso, a reposição dos nutrientes necessários para uma vida saudável. Todo exagero é prejudicial.

E no caso da água?

Água deve ser dada a vontade. Sempre! Porém, em virtude de o Yorkshire Terrier ter o pelo longo, você deve tomar alguns cuidados, afinal, não quer que ele fique com o pelo feio, não é mesmo?

Sugerimos que, no lugar de comedouros, utilize bebedouros, de forma que não molhem os pelos na hora em que forem beber água. Quando o animal já é adulto, fica difícil adaptar, mas se ainda é filhote, a adaptação é bem rápida.

Além de ajudar na questão estética, os bebedouros também beneficiam a saúde de seu pet, pois evitam a proliferação de fungos, tendo em vista que a pelagem de seu Yorkshire não ficará molhada.

Algo mais?

Esta categoria (Dicas) tem o objetivo de ajudar você que é papai/mamãe de primeira viagem, ou deseja aprender mais sobre como cuidar de seu pet. Nesta postagem em específico, buscamos trazer o máximo de conhecimento a respeito da alimentação de seu melhor amigo.

Tem alguma sugestão? Manda pra gente. 😀

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • ração hills ou premier para yorkshire